Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 29 de fevereiro de 2024

Esporte

Mesmo com temporada discreta, Messi é eleito o melhor jogador do mundo pela oitava vez

15 de Janeiro de 2024 | 18h 39
Mesmo com temporada discreta, Messi é eleito o melhor jogador do mundo pela oitava vez
Foto: Reprodução/Twitter (@FIFAWorldCup)

Pela oitava vez consecutiva, Lionel Messi, o camisa 10 da Argentina foi oficialmente nomeado o melhor jogador do mundo pela FIFA, em uma cerimônia realizada nesta segunda-feira (15). Surpreendendo as expectativas, o craque superou o favoritismo de Erling Haaland, de 23 anos, que era apontado como o principal concorrente, além de deixar para trás seu ex-colega de clube, o francês Mbappé.


Curiosamente, desta vez Messi não marcou presença no evento de premiação. O argentino teve uma temporada considerada discreta, levando em conta seus próprios padrões. Após contribuir para a conquista do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês da temporada 2022/2023, transferiu-se para o emergente cenário do futebol nos Estados Unidos, onde ergueu a Leagues Cup pelo Inter Miami.


Ainda vestindo a camisa do clube francês, Messi não conseguiu levar a equipe além das oitavas de final da Liga dos Campeões, sendo eliminado pelo Bayern de Munique. Apesar do título na liga doméstica, a dupla Messi-Mbappé também foi eliminada na mesma fase da Copa da França, frente ao Olympique de Marselha.


Tanto o histórico recente de Messi quanto o de Mbappé indicavam um favoritismo para Haaland na premiação. O artilheiro do City teve uma temporada vitoriosa, conquistando a tríplice coroa com o Manchester City, triunfando no Campeonato Inglês, na Copa da Inglaterra e na Liga dos Campeões.

 

 

 

  



Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje