Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 29 de fevereiro de 2024

Economia

Pagamento do abono salarial do calendário 2024 começa em fevereiro

15 de Janeiro de 2024 | 10h 49
Pagamento do abono salarial do calendário 2024 começa em fevereiro
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A partir do dia 15 de fevereiro, a Caixa Econômica Federal (CEF) começa a realizar o pagamento do abono salarial do calendário 2024, referente ao ano-base 2022.

Segundo a Agência Brasil, o calendário foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), em reunião realizada em dezembro de 2023.

O crédito será feito de forma escalonada, conforme o mês de nascimento dos trabalhadores. Aqueles que têm conta corrente ou poupança na CEF receberão o valor diretamente em sua contas. Os demais beneficiários receberão os valores por meio da Poupança Social Digital, aberta, automaticamente, pela instituição financeira, seguindo o calendário de pagamento. 

A movimentação da Poupança Social Digital é realizada pelo Aplicativo Caixa Tem, que permite pagar contas, fazer transferências, efetuar pagamentos na maquininha e realizar compras com o cartão de débito virtual.

Se não for possível a abertura da conta digital, o saque poderá ser feito com Cartão Social e senha, nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou em agências da CEF. 

O que é O abono salarial equivale ao valor de, no máximo, um salário mínimo, a ser pago conforme calendário anual estabelecido pelo Codefat aos trabalhadores que satisfaçam os requisitos previstos na Lei 7.998/90. Os recursos para o pagamento são oriundos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).



Economia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje