Em jogo pouco movimentado, o Brasil foi mais agudo e venceu a SuÃça no começo da tarde desta segunda-feira (28). Casemiro fez o gol decisivo, aos 37 minutos dos segundo tempo. O resultado de 1×0 classificou o Brasil para a próxima fase. Na sexta-feira (2), à s 16hs ,contra o Camarões, o time brasileiro vai decidir apenas a posição no Grupo G.
Conforme previsto, Tite escalou Eder Militão e Fred nos lugares de Danilo e Neymar, machucados. O primeiro tempo foi tÃmido em oportunidades de gol. No Brasil, praticamente houve apenas um lance de perigo real, em que Vini. Jr. chutou para fora.
A SuÃça pressionou a saÃda de bola no meio do primeiro tempo, mas não transformou isso em chances reais. Os 45 minutos iniciais no estádio 974 – construÃdo a partir de contêiners – foi marcado mais por uma rápida pane na iluminação. No intervalo, Rodrygo entrou no lugar de Lucas Paquetá. Tite ainda colocou Bruno Guimarães, Antony e Gabriel Jesus.
Vini Jr chegou a finalizar em gol, aos 24 minutos, mas a jogada foi anulada pelo VAR por impedimento. Aos 37, Casemiro curtiu uma de atacante, invadiu a área e chutou em diagonal sem chances para o goleiro Sommer.
Com três pontos e na segunda colocação, a SuÃça joga pelo empate contra a Sérvia, no mesmo horário do terceiro jogo brasileiro. A segunda vaga só não será europeia se Camarões vencer o Brasil e levar a disputa para o saldo de gols.
Nesta segunda, Tite escalou Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Alex Telles); Casemiro, Fred (Bruno Guimarães) e Lucas Paquetá (Rodrygo); Raphinha(Antony), Richarlison (Gabriel Jesus) e Vini Jr.
FONTE: Bahia.ba