Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 08 de agosto de 2022

Saúde

Vacinação contra a raiva começa segunda em Humildes

05 de Agosto de 2022 | 17h 12
Ouvir a matéria:
Vacinação contra a raiva começa segunda em Humildes
Foto: Thiago Paixão
A campanha de vacinação contra a raiva (antirrábica) terá início na próxima segunda-feira, 8, no distrito de Humildes. Desta vez, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai começar a aplicação da vacina em cães e gatos da zona rural.

Os profissionais estarão distribuídos nas unidades de saúde e praças do distrito. A ação também vai ocorrer de forma itinerante, percorrendo o loteamento Camila, a Rocinha de Humildes, o Sítio Caetano e a Borda da Mata.

A programação segue ainda na terça-feira, 9. Além do posto fixo, equipes irão realizar a vacinação na Fazenda Escaval, BR 101 (posto Caqueiro até o posto Flecha), na localidade Camundongo, e das regiões da rua Sítio Novo, das BRs 324 e 101, Lagoa Mendes, Fazenda Turi e conjunto Planolar.

Na quarta-feira, 10, a vacinação segue na Barraca de Paulo, local bastante conhecido pela comunidade e com pontos itinerantes nas fazendas Campestre e Vitória, Vila Fluminense, localidades de Rosário, Caroara e BRs 324 e 101.

Podem ser vacinados cães e gatos a partir dos três meses. Os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas enquanto os cães devem estar com coleiras ou correntes. É necessário levar o cartão de vacinação, caso possua.

"Precisamos do apoio da população pois, mesmo controlada no município, não devemos deixar de imunizar os animais contra a raiva", convoca a médica veterinária e coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro.

Ainda conforme a coordenadora, é orientado que os donos dos pets respeitem as normas sanitárias, utilizando máscaras e evitando aglomerações.

A programação segue nos dias 11, 12 e 15 no Fulô. Nos dias 15 a 18 na localidade da Terra Dura. A partir de setembro a vacinação será ampliada aos bairros da zona urbana, sempre aos sábados, das 8h às 16h30.

 
 
 

FONTE: PMFS



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje