Bairro Aviário ganha sua primeira creche - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Educação

Bairro Aviário ganha sua primeira creche

04 de Julho de 2022 | 16h 20
Ouvir a matéria:
Bairro Aviário ganha sua primeira creche
Foto: Jorge Magalhães

Com a presença da comunidade, foi entregue na manhã desta segunda-feira, 4, a primeira creche do bairro Aviário. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vanda Pinheiro Franco está localizado no Condomínio Vida Nova Aviário III e tem capacidade para atender a 120 crianças de dois a quatro anos.


O prefeito Colbert Martins e a secretária de Educação, professora Anaci Paim, visitaram a nova unidade de ensino ao lado da diretora, a professora Rejane Carvalho Bezerra Santana. Mães, pais e populares do bairro foram conferir de perto o novo equipamento que acabou de ser construído a fim de atender à demanda do Aviário. 

O papai Giovani da Silva Brito foi com toda a família levar a pequena Julia Jesus Gomes Brito, de dois anos, para o primeiro dia de aula. "Nem fui trabalhar porque queria ver de perto a creche que realmente está linda, com excelente estrutura. Ficamos muito felizes porque o bairro precisava de uma escola deste porte e, como é a primeira vez dela na creche, estamos todos", afirma Giovani.


Terceiro CMEI entregue no ano

Este é o terceiro CMEI entregue este ano pelo Governo Municipal - os outros dois estão localizados na Mangabeira e Conceição. Já o próximo, com previsão de inauguração este mês, será o do bairro Campo do Gado.

"Ainda contamos com outros cinco centros de Educação Infantil em processo de construção. Eles serão entregues no próximo ano para a comunidade de Feira de Santana", destaca a secretária de Educação, professora Anaci Paim.

A secretária enfatizou o investimento do Governo Municipal em 25 obras de grande porte na Educação, com o investimento de mais de R$ 100 milhões - a sede da Secretaria de Educação e mais 24 escolas. 

Os equipamentos modernos da Educação Infantil têm todos os setores específicos para este segmento e também uma arquitetura que valoriza as condições necessárias para o desenvolvimento do projeto pedagógico para os anos iniciais da criança na escola.

"São aspectos que transformam as escolas e também são parte de um investimento significativo que estamos fazendo tanto nas unidades de ensino novas quanto naquelas que serão reconstruídas ou totalmente recuperadas", afirmou o prefeito Colbert Martins.

O Centro de Educação Infantil tem cinco salas de aula, ambiente específico para os professores, fraldário, lavanderia, solário, vestiários, refeitório, despensa, copa, depósito, cozinha, almoxarifado, secretaria, sala de direção e bateria de sanitários.

Creche homenageia professora vítima da Covid

O novo CMEI leva o nome da professora Vanda Pinheiro Franco que faleceu exatamente há um ano. Servidora da Secretaria Municipal de Educação há mais de 30 anos, ela foi vítima da Covid-19.

Presente à inauguração, a família de Vanda se emocionou ao conhecer o equipamento que já está em funcionamento. "É uma homenagem que aquece o nosso coração. De fato, a dedicação dela por toda a vida à Educação nunca mais será esquecida, ela amava as escolas", afirmou Carla Franco, filha da patronesse do CMEI.
 
 
 

FONTE: PMFS



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje