Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 08 de agosto de 2022

Educação

Rede Municipal de Educação de Guanambi (BA) tem volta às aulas adiada, após aumento de casos de Covid-19

04 de Julho de 2022 | 12h 09
Ouvir a matéria:
Rede Municipal de Educação de Guanambi (BA) tem volta às aulas adiada, após aumento de casos de Covid-19
Foto: Divulgação/Prefeitura de Guanambi

Após as férias de junho, a Prefeitura de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, decidiu pelo não retorno às aulas, após a constatação do aumento do número de casos de Covis-19 na região. Inicialmente, a previsão é de que a Rede Municipal de Educação retome as atividades dentro de uma semana.

Conforme o G1 BA, dados divulgados pela gestão da cidade mostram que o crescimento de casos ativos da doença, no período de uma semana, chegou a cerca de 300%. As aulas estavam suspensas em função das férias semestrais, que, no Nordeste, coincidem com os festejos juninos.

A retomada das atividades escolares estava prevista para esta segunda-feira (4). Com a mudança, os estudantes só devem retornar às salas na próxima segunda-feira (11), o que implicará na extensão do período de aulas, já que o encerramento do ano letivo deverá ser adiado em uma semana, para o cumprimento legal dos 200 dias letivos.

Conforme a prefeitura, além do aumento geral dos casos de Covid-19 na cidade, vários servidores municipais, de diversos setores, estão com a doença. Para o retorno das aulas, o governo informou que reforçará o cuidado com as medidas de prevenção, a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus.

Ainda segundo o G1, dados do boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Guanambi revelam que, no dia 26 de junho,  havia 181 casos ativos da doença, na cidade. Após 24 horas, mais 50 ocorrências foram registradas.

Uma semana após, no último sábado (2), o município contabilizava 719 pacientes infectados com a Covid-19, o que equivale a um aumento de quase 300%. Doze pessoas estão internadas e 108 casos positivos foram confirmados, no período de 24h.

Além disso, conforme o documento, 42.865 pessoas já tiveram Covid-19, em Guanambi. Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada da cidade é de 85.353 habitantes.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje