Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 08 de agosto de 2022

Emanuela Sampaio

Médicas baianas do Grupo IVI irão participar do congresso internacional da ESHRE em Milão

01 de Julho de 2022 | 17h 16
Médicas baianas do Grupo IVI irão participar do congresso internacional da ESHRE em Milão
Com o equilíbrio das taxas da COVID19 pelo mundo, a vida vai voltando à normalidade aos poucos e eventos que nestes últimos dois anos migraram para o formato virtual começam também a ser retomados presencialmente. É o caso da 38ª edição do Congresso da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia, a ESHRE (European Society of Human Reprotuction and Embriology). Neste ano, o evento será realizado entre os dias 03 e 06 de julho, em Milão, na Itália. E duas médicas baianas, do Grupo IVI Reprodução Humana, estão confirmadas para participar das atividades em solo italiano. A Diretora Médica do IVI Salvador, Dra. Genevieve Coelho e a médica Dra. Isa Rocha, especialista em Reprodução Humana e Obstetrícia, também do IVI, estão de malas prontas para acompanhar de perto as mais modernas técnicas e descobertas da medicina reprodutiva.

“O Grupo IVI sempre participa de forma muito ativa do congresso da ESHRE porque um dos pilares mais fortes dele é a pesquisa. Então, todos os anos são diversos trabalhos e inovações apresentados durante o encontro, que reúne os melhores na área da reprodução humana de todo o mundo. Para mim, será uma enorme satisfação acompanhar de perto todas as novidades e saber que poderemos trazer de volta para Salvador as técnicas e tendências mais modernas para nossas pacientes”, conta a Dra. Genevieve.

Um dos temas que o Grupo IVI levará para o congresso neste ano é a Inteligência Artificial (IA).  Um dos pesquisadores do grupo vai apresentar um estudo sobre a relação da IA com os testes genéticos pré-implantação (PGT) e de que forma isso melhora resultados na reprodução assistida. Mas serão muitos outros estudos e pesquisas que o Grupo IVI leva para Milão através de seus profissionais.

Sobre o IVI - RMANJ

IVI nasceu em 1990 como a primeira instituição médica em Espanha especializada inteiramente em reprodução humana. Desde então, ajudou a criar mais de 250.000 crianças, graças à aplicação das mais recentes tecnologias em Reprodução Assistida. No início de 2017, a IVI fundiu-se com a RMANJ, tornando-se o maior grupo de Reprodução Assistida do mundo. Atualmente são em torno de 80 clínicas em 9 países e 7 centros de pesquisa em todo o mundo, sendo líder em Medicina Reprodutiva. Em 2022, a unidade IVI Salvador completa 12 anos. https://ivi.es/ - http://www.rmanj.com/




Emanuela Sampaio LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje