Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de maro de 2024

Educação

Feira recebe Selo Destaque por ações de educação para o trânsito

28 de Junho de 2022 | 10h 05
Ouvir a matéria:
Feira recebe Selo Destaque por ações de educação para o trânsito
Foto: Divulgação/PMFS

As ações de educação para o trânsito realizadas nas escolas de Feira de Santana durante o “Dia D” do Maio Amarelo – mês de conscientização voltado à redução de acidentes de trânsito – foram reconhecidas, nesta segunda-feira (27), com o Selo Destaque, pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

Apenas 11 municípios brasileiros, participantes do Programa Educação para Mobilidade Consciente (Educa), receberam a honraria. Em Feira, seis escolas integram o projeto. Este ano, coube à Escola Municipal Ana Brandoa representar as unidades escolares participantes.

As ações do “Dia D”, que aconteceram no dia 19 de maio, foram realizadas pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc). Na ocasião, foram realizadas palestras educativas, com apresentações musicais e lúdicas.

Os municípios certificados fazem parte, agora, de um grupo de cidades reconhecidas pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), por seus avanços em favor da vida da família escolar e de toda a sociedade brasileira.

Para a diretora do Departamento de Ensino da Seduc, professora Marta da Graça Lima, a honraria é motivo de orgulho. Ela enfatizou, ainda, que o trabalho em prol de um trânsito mais seguro continua. “Estamos preparando nossos estudantes para educação no trânsito. Em favor da vida da família e de toda sociedade”, ressaltou.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje