Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 05 de julho de 2022

Saúde

Baixa procura pela dose de reforço contra a Covid acende sinal de alerta, em FSA

20 de Maio de 2022 | 12h 58
Ouvir a matéria:
Baixa procura pela dose de reforço contra a Covid acende sinal de alerta, em FSA
Foto: ACM/PMFS

Em Feira de Santana, os índices de contaminação por Covid-19 podem aumentar, em função da baixa procura pela dose de reforço contra a doença. O alerta é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O órgão aponta que cerca 180 mil pessoas ainda não tomaram a terceira dose da vacina, na cidade.

O boletim epidemiológico desta quinta-feira (19) registrou mais sete novos casos e um paciente internado por complicações da doença, no município. “A cada 100 exames, 15 têm resultados positivos. Já estivemos em situações melhores, com índices bem baixos”, afirma o prefeito Colbert Martins Filho.

O gestor municipal destaca que é no inverno que o vírus se propaga com mais rapidez. “A Covid não foi embora e continua circulando pela cidade. A melhor forma de proteção é a vacina”, enfatiza, observando que, ontem (19), na Bahia, foram registradas mais cinco mortes pela doença.

VACINAÇÃO – Os imunizantes contra a Covid-19 estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Unidades de Saúde da Família (USFs), tanto na zona urbana quanto na rural, de segunda a sexta-feira. Podem receber a vacina crianças (de 5 a 11 anos), adolescentes (de 12 a 17 anos), adultos e idosos.



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje