Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 05 de julho de 2022

Bahia

Cidades da Bahia têm previsão de temperaturas abaixo de 10° C, nesta sexta-feira

20 de Maio de 2022 | 12h 01
Ouvir a matéria:
Cidades da Bahia têm previsão de temperaturas abaixo de 10° C, nesta sexta-feira
Foto: Tv Sudoeste

Cinco municípios situados no sudoeste da Bahia devem registrar temperaturas mínimas abaixo de 10 graus Celsius. Isto por causa de uma massa de ar polar, que deve fazer os termômetros de Rio de Contas, Barra da Estiva e Ibicoara atingirem 7 graus positivos. Já em Maracás, a temperatura deve chegar a 8 graus. Em Barra do Choça, a mínima prevista é de 9 graus.

De acordo com o G1 BA, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que, além da baixa temperatura, os municípios já estão sendo atingidos por fortes ventos. As rajadas variam de 15 km/h a 30 km/h. O efeito é uma sensação térmica de quatro graus a menos que o registrado pelos termômetros.

Os municípios estão situados em região de planalto, a mais de 900 metros acima do nível do mar. É isto que propicia o tempo frio, que deve perdurar até o fim de semana.

Ainda conforme o G1, os climatologistas alertam para a alta amplitude térmica, que provoca uma grande diferença entre as temperaturas mínimas e máximas registradas, podendo ocasionar risco de problemas respiratórios.

Chuva no norte – A frente fria que atinge parte do estado também está causando fortes chuvas nas cidades localizadas no norte. Em Curaçá, moradores registraram imagens do transbordamento do Riacho do Gato. Apesar disso, a população celebrou a chegada das precipitações, já que a região é bastante seca. Com as chuvas, as condições de plantio na zona rural do município melhoram sobremaneira.



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje