Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 22 de maio de 2022

Cultura

Morre escritora Lya Luft, aos 83 anos, em Porto Alegre

30 de Dezembro de 2021 | 12h 23
Ouvir a matéria:
Morre escritora Lya Luft, aos 83 anos, em Porto Alegre
Foto: Katherine Coutinho/G1

Faleceu, na madrugada desta quinta-feira (30), em Porto Alegre, a escritora Lya Luft. Natural do município de Santa Cruz do Sul, estado do Rio Grande do Sul, ela tinha 83 anos e morreu em casa, na cidade de Porto Alegre, segundo sua filha, Suzana Luft. A causa não foi divulgada.

De acordo com o G1, a Academia Riograndense de Letras (SRL) lamentou a morte da escritora e disse que ela foi homenageada pouco antes. "Comunico falecimento da Lya Luft, nossa escritora do ano, nesta madrugada. Nossa homenagem chegou em tempo e trouxe alegria aos seus últimos dias", afirmou o presidente da entidade, Rafael Bán Jacobsen.

Filha de descendentes alemães, Lya foi incentivada, ainda na infância, pelos pais, a desenvolver o hábito da leitura. Ela se tornou uma das principais escritoras e tradutoras do país. Mestre em Linguística e Literatura Brasileira, foi professora universitária e colunista das principais publicações jornalísticas brasileiras. Além disso, foi patrona da Feira do Livro de Porto Alegre.



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje