Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 02 de dezembro de 2021

Educação

Modelo de gestão da Escola Cívico-Militar de Feira de Santana é reconhecido pelo Ministério da Educação

25 de Novembro de 2021 | 10h 42
Ouvir a matéria:
Modelo de gestão da Escola Cívico-Militar de Feira de Santana é reconhecido pelo Ministério da Educação
Foto: Divulgação

A Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro, localizada no distrito de Jaíba, em Feira de Santana, foi reconhecida, pelo Ministério da Educação (MEC), pela aplicação do "Modelo de Gestão de Excelência nas áreas administrativa, didático-pedagógica e educacional", do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim).

O destaque, ao lado de outras três escolas do país, foi feito durante solenidade realizada, nesta quarta-feira (24), no salão nobre do Palácio do Planalto. Estiveram presentes o presidente Jair Bolsonaro; o ministro da Educação, Milton Ribeiro; a secretária Municipal de Educação de Feira de Santana, professora Anaci Bispo Paim; e o diretor geral da Escola Cívico-Militar (Ecim), Marcelo Daltro Martins, dentre outras autoridades.

O reconhecimento da Ecim de Feira de Santana pelo MEC se deu, também, pela excelência da instituição no cumprimento do objetivo estratégico de "Melhorar a Gestão Escolar no ano de 2021".

Ao todo, o programa do MEC conta com 127 escolas distribuídas em todo o país. Foram certificadas 43 delas, por alcançarem os objetivos do Pecim. Além da escola baiana, mereceram destaque outras três unidades de ensino, oriundas dos estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

"É um orgulho para toda a nossa equipe. Uma escola que começou sua implantação efetivamente no período da pandemia, mas que, desde o princípio, cumpriu todas as orientações do Ministério da Educação, vem se destacando em todas as etapas e já conquista resultados muito positivos", comemorou a secretária Anaci Paim.

O professor Marcelo Martins, que representou a equipe da Ecim de Feira de Santana, composta por docentes da Educação municipal, militares e técnicos, ressaltou que o quadro de servidores da instituição vem colocando em prática todos os preceitos do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares. "De fato, nossa equipe encarou esse desafio sempre com muita dedicação e empenho em cada etapa. O reconhecimento nos deixa realizados e certos de que estamos oferecendo o melhor aos nossos estudantes", frisou.

ÚNICA DA BAHIA - A Ecim local tem quadro discente composto por 672 estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, em tempo integral. É a única da Bahia a integrar o novo Programa Nacional.

Também participaram do evento Gilson Passos de Oliveira, diretor de Políticas para Escolas Cívico-Militares, e a professora Rosana Falcão, diretora do Departamento de Ensino da Seduc de Feira de Santana.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje