Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 02 de dezembro de 2021

Saúde

Feirenses devem continuar usando máscaras, diz prefeito

24 de Novembro de 2021 | 09h 25
Ouvir a matéria:
Feirenses devem continuar usando máscaras, diz prefeito
Foto: Divulgação/Secom/PMFS

Mesmo com baixos índices de casos positivos de Covid-19 e ausência de registro de óbitos nos últimos sete dias, a população de Feira de Santana deve continuar usando máscaras. A recomendação é do prefeito Colbert Martins Filho.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o chefe do Executivo Municipal disse que, apesar da situação ser melhor, agora, o surto de Covid-19 ainda não está 100% controlado, no município. Além disso, lembrou que, mesmo com as duas doses do imunizante contra a doença, é possível contrair o vírus.

Em função disso, Colbert enfatizou que manter as medidas de proteção é imprescindível. "A situação da pandemia ainda não está sob controle, inclusive pessoas amigas nossas, que foram vacinadas duas vezes, voltaram a contrair a Covid-19", advertiu.

O alerta precisa ser levado em conta, segundo o gestor, porque, embora ocorra de forma mais leve nas pessoas vacinadas saudáveis, a doença pode se agravar, se o paciente tiver alguma comorbidade. "As mortes caíram e essa é a principal razão da vacina, tanto que diminuiu a quantidade de pessoas que estão internadas. A maioria das pessoas estão em casa, mas é preciso continuar usando a máscara, porque as pessoas que estão vacinadas, não terão uma doença grave. Mas se essa pessoa tiver hipertensão, diabetes, hipertireoidismo, alterações renais, hepáticas ou o que quer que seja, a doença pode ser grave", observou.

Neste momento, destacou o prefeito, é necessário evitar o contágio, especialmente devido à circulação da cepa Delta, mutação mais resistente do novo coronavírus.



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje