Servidores fazem denúncias de assédio e interferência no Enem e entregam ao TCU e à CGU - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Brasil

Servidores fazem denúncias de assédio e interferência no Enem e entregam ao TCU e à CGU

20 de Novembro de 2021 | 10h 39
Ouvir a matéria:
Servidores fazem denúncias de assédio e interferência no Enem e entregam ao TCU e à CGU
Foto: Priscila Melo / Bahia Notícias

Um documento que traz uma série de denúncias de assédio e interferência no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) veio à tona nesta sexta-feira (19). Os relatos partiram de servidores do órgão. De acordo com a GloboNews, a lista inclui uma denúncia sobre uma "possível intervenção e risco ao sigilo" na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, que acontece neste domingo (21).

 

Conforme a reportagem, o documento tem 36 páginas e foi compilado pela Associação dos Servidores do Inep (Assinep) e entregue a entidades e órgãos de controle, como o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria-Geral da União (CGU).

 

Os servidores sugerem que o Inep vive uma "crise sem precedentes, com perseguição aos servidores, assédio moral, uso político-ideológico da instituição pelo MEC e falta de comando técnico no planejamento dos seus principais exames, avaliações e censos", traz a reportagem

 

O documento foi entregue para: Comissão de Educação da Câmara do Deputados; Comissão de Educação; Cultura e Esportes do Senado Federal; Frente Parlamentar Mista da Educação

Frente Servir Brasil; Tribunal de Contas da União; Controladoria-Geral da União; Ouvidoria do Inep; Comissão de Ética do INE.

 

Questionado pela reportagem da GloboNews, o Inep não se manifestou.

FONTE: Bahia Notícias



Brasil LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje