Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 02 de dezembro de 2021

Cultura

Espetáculo O Nariz do Poeta é a atração deste sábado, em FSA; montagem será exibida em formato drive-in

19 de Novembro de 2021 | 10h 26
Ouvir a matéria:
Espetáculo O Nariz do Poeta é a atração deste sábado, em FSA; montagem será exibida em formato drive-in
Foto: Diney Araújo

O projeto Diversão em Cena apresenta, neste sábado (20), em Feira de Santana, o espetáculo O Nariz do Poeta. Em formato drive-in, a montagem será encenada no estacionamento do Estádio Municipal Alberto Oliveira, mais conhecido como Joia da Princesa, a partir das 18 horas.

Produzido pelo Grupo ViaPalco, o espetáculo narra a história de um morador de rua, que, ao ler uma poesia, em um livro achado no lixo, passa a ver o mundo com outros olhos. A partir daí, sua vida se transforma. Fascinado pelo poder da poesia, decide compartilhá-lo com todo mundo, montando uma espécie de biblioteca, em uma praça pública. No espaço improvisado, ele passa a receitar poemas sob medida, de acordo com a situação de cada passante.

De acordo com a produção, a atração é composta pela mistura de esquetes de palhaço com poemas de vários autores consagrados da literatura brasileira, a exemplo de Castro Alves, Gregório de Matos, Augusto dos Anjos, Cruz e Souza e Álvares de Azevedo.

Os vouchers para o drive-in estão disponíveis online e podem ser reservados, gratuitamente, através do site da Fundação ArcelorMittal. Durante a apresentação, serão seguidos todos os protocolos sanitários preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Por meio do programa, a empresa já realizou mais de 350 apresentações teatrais presenciais, em Feira de Santana, atendendo, aproximadamente, 800 mil espectadores. A edição de 2021 conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje