Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 02 de dezembro de 2021

Bahia

Governador cita casos ativos e reitera cautela para definição sobre o Carnaval

18 de Novembro de 2021 | 17h 01
Ouvir a matéria:
Governador cita casos ativos e reitera cautela para definição sobre o Carnaval
Foto: Camila Souza/GOVBA

O governador Rui Costa reiterou nesta quinta-feira (18) que não vai autorizar o Carnaval e nem apoiar a festa com serviços estaduais - como o policiamento - caso os indicadores da pandemia de Covid-19 se mantenham nos níveis atuais. "Não colocarei a população em risco", disse, em entrevista à Rede Bahia. O gestor também criticou a baixa fiscalização em festas que estão sendo realizadas no que se refere a vacinação contra a Covid-19.

"No dia de hoje, eu vi de manhã cedo, continuamos (na Bahia) com em torno de 2,5 mil casos ativos. Os países estão fechando cidades quando aparece cinco casos. A China, quando aparece um caso, fecha a cidade. Nós temos 2,5 mil casos e a pergunta que tenho que responder todo dia é se teremos Carnaval, se vamos colocar 3 milhões de pessoas na rua. Que sociedade é essa em que o grande anseio é saber se vai ter Carnaval de três milhões?", assinalou.

Para o governador, a pergunta a ser feita no momento é como a humanidade conseguirá derrotar o novo coronavírus. "Nós não temos essa resposta. Esse é o desafio que nós temos", concluiu. Rui reafirmou que não adotará medida que considerar açodada, "independente das pressões que vierem, sejam econômicas, sejam políticas". "Tenho fé em Deus, tenho família e até aqui pautei meu governo orientado por esses valores de solidariedade, de amor ao próximo", finalizou.

FONTE: Bahia.ba



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje