Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 02 de dezembro de 2021

Educação

Estudantes da Rede Municipal retornam às aulas de forma 100% presencial, na próxima terça (16)

14 de Novembro de 2021 | 11h 33
Ouvir a matéria:
Estudantes da Rede Municipal retornam às aulas de forma 100% presencial, na próxima terça (16)
Foto: ACM

A partir da próxima terça-feira (16), as escolas municipais de Feira de Santana retornam, gradativamente, às aulas na modalidade 100% presencial. A maioria das unidades de ensino já está funcionando no modelo híbrido desde agosto, com o revezamento semanal dos estudantes.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), o retorno ao modo presencial ocorrerá de acordo com o seguinte cronograma: voltam, inicialmente, as escolas que já estavam no formato híbrido. As unidades de ensino que estão passando por interferências na estrutura física ou ainda estão no modo remoto, passarão, nessa primeira fase, para o modelo híbrido ou continuarão com as atividades não presenciais, adaptando-se às suas especificidades.

A portaria de nº 14, publicada, na última quinta-feira (11), no Diário Oficial Eletrônico do Município, reúne as principais orientações sobre o registro de frequência e o processo de avaliação dos 51 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino. Além disso, a Seduc elaborou e distribuiu entre as equipes da gestão escolar um documento com todas as orientações sobre a retomada das atividades.

Para a volta às aulas, os estudantes deverão seguir, rigorosamente, o protocolo sanitário recomendado pelos órgãos de saúde. Os alunos que pertencem a algum grupo de risco ou que possuem qualquer tipo de comorbidade poderão acompanhar as atividades de forma remota. A mesma recomendação é válida para os casos positivos de Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Educação, apesar do retorno às atividades presenciais, a mediação tecnológica vai continuar sendo oferecida. As ferramentas, a exemplo do Youtube, da TV aberta e do material didático elaborado pelos professores, funcionarão, ainda, como reforço para os alunos.

A secretária Municipal de Educação, professora Anaci Bispo Paim, enfatizou que as alternativas encontradas para o ensino durante a pandemia se tornaram a nova realidade do processo educacional. "O formato tradicional não existe mais, todos estes recursos vieram para mudar a forma como a educação é feita, é uma nova realidade para o ensino. Estes métodos facilitam a aprendizagem e permitem que os estudantes aprimorem os componentes curriculares", destacou.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje