Prefeito de Salvador afasta realização de Carnaval em formato alternativo - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Bahia

Prefeito de Salvador afasta realização de Carnaval em formato alternativo

12 de Novembro de 2021 | 10h 20
Ouvir a matéria:
Prefeito de Salvador afasta realização de Carnaval em formato alternativo
Foto: Bruno Concha/Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afastou a possibilidade de realizar o Carnaval 2022 em um formato alternativo. De acordo com o portal de notícias bahia.ba, ao ser questionado sobre o tema, durante uma coletiva de imprensa concedida na manhã desta sexta-feira (12), o Chefe do Executivo baiano disse que não cogitou a possibilidade. "Não cogitamos modelo alternativo. Qualquer discussão sobre esse assunto, agora, só vai trazer mais instabilidade, dificultar mais esse processo", ponderou.

Bruno Reis enfatizou, ainda, que entende a situação dos trabalhadores que dependem da festa para se sustentar. "Eu consigo me colocar no lugar de diversos representantes de blocos e camarotes, que geram milhares de empregos e são responsáveis pela promoção da nossa cidade. (...) Os negócios de suas vidas estão na iminência de quebrar. Seis mil trabalhadores da área cultural estão, há quase dois anos, sem qualquer renda, passando dificuldade, passando fome. Tivemos que distribuir cesta básica para os músicos. Tivemos que pagar o SOS cultura. Eu entendo o desespero dessas pessoas", destacou.

No entanto, o gestor salientou que não pode prescindir da segurança e da preservação da vida e que, em função disso, qualquer decisão precisa ser muito bem avaliada. Com responsabilidade e colocando a vida em primeiro lugar, nós iremos tomar essa decisão. Então, cogitar, agora, qualquer alternativa em relação à realização do Carnaval nos moldes tradicionais só vai gerar mais instabilidade, nesse processo", concluiu.



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje