Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 18 de abril de 2024

Segurança

Ônibus escolares pegam fogo em garagem de prefeitura na Bahia; polícia investiga se incêndio foi criminoso

09 de Novembro de 2021 | 11h 35
Ouvir a matéria:
Ônibus escolares pegam fogo em garagem de prefeitura na Bahia; polícia investiga se incêndio foi criminoso
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Três dos 25 ônibus escolares que atendem estudantes da cidade de Monte Santo, na Bahia, pegaram fogo, na noite desta segunda-feira (8). De acordo com o G1, a polícia tem indícios de que o incêndio foi criminoso. Um inquérito foi aberto para apurar o caso. Nesta terça-feira (9), testemunhas estão sendo ouvidas na delegacia do município.

A prefeita Silvânia Matos disse que a situação aconteceu por volta das 21h, na garagem que abriga os veículos do transporte escolar. Moradores ajudaram a apagar as chamas, antes que se alastrassem e atingissem os outros ônibus. "Os próprios vizinhos nos avisaram e aí começamos a ligar para as pessoas mais próximas, para providenciar carros-pipa, para que o incêndio fosse contido. Com ajuda dos moradores e dos funcionários da prefeitura, nós conseguimos tirar os ônibus que estavam mais próximos. Mesmo assim, infelizmente, os alunos de Monte Santo perdem três ônibus escolares", lamentou.

Conforme o G1, parte dos veículos era de uma frota nova. Um deles tinha estrutura de acessibilidade para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção. "Ele foi recebido em julho. Era um ônibus com acessibilidade para pessoas que precisam. É muito triste, a cidade está muito triste. Nós já acionamos a polícia, fizemos Boletim de Ocorrência. A gente espera que seja feita uma investigação, uma perícia, para que se apure o que de fato aconteceu", destacou a prefeita.

A gestora salientou, ainda, que os indícios de incêndio criminoso foram levantados pela Polícia Militar, que esteve no local e ouviu relatos de algumas testemunhas. "Eu conversei com o comandante da Polícia Militar e ele acredita, não estou afirmando, que tudo indica que, infelizmente, foi um ato criminoso. Há indícios de moradores falando que ouviram cachorros latindo e, logo em seguida, um estouro muito alto. Boa parte da cidade ouviu e foi muito rápido, em questão de 25 segundos o fogo se alastrou. Graças a Deus, conseguimos conter e tirar os demais ônibus", relatou Silvânia Matos. 



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje