Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 02 de dezembro de 2021

Mundo

Vacina da Pfizer está liberada para uso em crianças de 5 a 11 anos, nos Estados Unidos

03 de Novembro de 2021 | 10h 04
Ouvir a matéria:
Vacina da Pfizer está liberada para uso em crianças de 5 a 11 anos, nos Estados Unidos
Foto: Dado Ruvic/Reuters

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos aprovou a aplicação do imunizante contra a Covid-19 elaborado pelas farmacêuticas Pfizer/BioNTech em crianças de 5 a 11 anos. A decisão foi anunciada, nesta terça-feira (2), após a autorização da Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA), órgão regulador norte-americano FDA, na última sexta-feira (29).

Segundo o G1, os especialistas que integram o órgão entenderam que os benefícios da prevenção contra o novo coronavírus superam eventuais riscos associados à vacinação nesta faixa etária. Apenas um membro se absteve.

No mês passado, a Pfizer garantiu que o antígeno contra a doença é seguro. Segundo o laboratório, a vacina é mais de 90,7% eficaz na prevenção de infecções em crianças de 5 a 11 anos. A conclusão é fruto de um estudo desenvolvido com 2.268 crianças.

Parte dos voluntários recebeu duas doses do imunizante, com três semanas de intervalo. A outra recebeu placebo, isto é, substância ou tratamento inerte, que não interage com o organismo. Conforme o G1, a dose foi de um terço da quantidade administrada em adolescentes e adultos. Os pesquisadores relataram que 16 crianças que receberam o placebo foram infectadas pelo novo coronavírus, em comparação com três nos quais o imunizante foi aplicado.



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje