Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 22 de janeiro de 2022

Segurança

Corpo encontrado no bairro Jardim Cruzeiro pertence a professor desaparecido, confirma DPT

30 de Outubro de 2021 | 15h 58
Corpo encontrado no bairro Jardim Cruzeiro pertence a professor desaparecido, confirma DPT
Foto: Reprodução

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana confirmou, na manhã deste sábado (30), que o corpo enterrado nos fundos de uma construção localizada no bairro Jardim Cruzeiro é do professor José Eduardo Menezes, que estava desaparecido desde a noite da última quarta-feira (27).

De acordo com o Acorda Cidade, o reconhecimento da vítima foi possível devido a um exame de necropapiloscopia, método que consiste na identificação de corpos humanos a partir dos desenhos das cristas de fricção contidos nas impressões digitais.

Ontem (29), ao ser localizado, o corpo estava coberto com muita terra. Em função disso, não foi possível a confirmação oficial da identidade. A Polícia Civil, no entanto, já suspeitava que o cadáver era mesmo do professor, uma vez que imagens de câmeras de segurança mostram a vítima descendo do carro e se dirigindo ao local do crime. O veículo dele foi localizado nas proximidades.

De acordo com o Acorda Cidade, a polícia já trabalha com uma linha de investigação. O acusado de cometer o homicídio também já foi identificado, mas está foragido. Conforme o dono da construção onde o corpo de José Eduardo foi encontrado, o acusado o procurou e confessou o crime. Ele relatou que o homem, que trabalhava para ele como pedreiro, teria matado a vítima com golpes de pá. O proprietário do local, tendo confirmado a presença do cadáver e da suposta arma do crime em seu terreno, foi até a polícia denunciar o fato.

A polícia está ouvindo testemunhas e trabalhando para localizar o suspeito. Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Rodolfo Faro, titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, disse que o criminoso será indiciado e deverá ter sua prisão preventiva representada.



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje