Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 02 de dezembro de 2021

Câmara Municipal

Vereador pede agilidade na instauração da CPI dos Transportes, para que sistema seja ‘passado a limpo’

29 de Outubro de 2021 | 11h 19
Ouvir a matéria:
Vereador pede agilidade na instauração da CPI dos Transportes, para que sistema seja ‘passado a limpo’
Foto: Ascom/Câmara Municipal

O vereador Jhonatas Monteiro, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), pediu agilidade na instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará o sistema de transporte coletivo em Feira de Santana. O apelo foi feito durante pronunciamento, realizado, nesta quinta-feira (28), na Tribuna da Câmara Municipal.

De acordo com o vereador, a Casa da Cidadania precisa "passar a limpo" a operação do transporte público na cidade, cuja crise resultou em duas paralisações, em menos de uma semana. A última, na madrugada de quarta-feira (27), decorrente de um protesto organizado por moradores da zona rural, que reivindicavam o retorno de quatro linhas de ônibus que atendiam os distritos. Eles impediram que os veículos deixassem a garagem da empresa Rosa por mais de 24 horas, deixando toda a população feirense desassistida.

O parlamentar enfatizou, ainda, que o sistema está deteriorado há bastante tempo e que cabe à Câmara investigar. "Peço à presidência que paute instauração dessa Comissão Parlamentar de Inquérito. Nós precisamos colocar isso para andar. Este episódio com as comunidades rurais é apenas a gota d'água de um sistema de transporte que está podre, há muito tempo, e nós precisamos passar isso a limpo, é isso que a CPI pode fazer", destacou.



Câmara Municipal LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje