Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 18 de janeiro de 2022

Educação

Estudantes do 4º e 5º ano da Rede Municipal de FSA participam da Olimpíada de Matemática

27 de Outubro de 2021 | 11h 49
Ouvir a matéria:
Estudantes do 4º e 5º ano da Rede Municipal de FSA participam da Olimpíada de Matemática
Foto: Divulgação

Pela primeira vez, o município de Feira de Santana inscreve estudantes do 4º e do 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais na Olimpíada Brasileira de Matemática para Escolas Públicas (OBMEP) - nível A. Os alunos selecionados participam da 3ª edição do evento. Nesta terça-feira (26), eles fizeram as provas da OBMEP, nas unidades de ensino da cidade.

Já os estudantes do 9º ano, ou seja, da última série dos anos finais do Ensino Fundamental, participam há algum tempo. Para estes, a OBMEP já está em sua segunda fase, com a nova etapa marcada para ocorrer no dia 6 de novembro.

Escolas públicas municipais, estaduais e federais de todo Brasil participam do exame. O objetivo da OBMEP é estimular e promover o ensino de matemática no país, permitindo a descoberta de novos talentos, e contribuir para a qualidade da educação básica.

Estudantes do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Estágio III - equivalente ao 4º e 5º ano do Ensino Fundamental - também fazem a prova. A OBMEP nível A tem apenas uma fase avaliativa, composta por uma prova com 15 questões objetivas de múltipla escolha.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje