Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de maro de 2024

Saúde

SMS administra 1ª e 2ª doses de vacinas contra Covid-19, na Uefs e nas UBS, nesta segunda-feira

19 de Setembro de 2021 | 12h 31
Ouvir a matéria:
SMS administra 1ª e 2ª doses de vacinas contra Covid-19, na Uefs e nas UBS, nesta segunda-feira
Foto: Divulgação/PMFS

Nesta segunda-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana dará continuidade ao processo de imunização contra a Covid-19, com a aplicação da primeira dose em pessoas maiores de 18 anos (nascidos até 20 setembro de 2003), gestantes e puérperas e adolescentes de 16 anos. A segunda dose das vacinas CoronaVac, Pfizer/BioNTech e Astrazeneca/Oxford também estará disponível.

ADOLESCENTES - A aplicação da primeira dose para adolescentes de 16 anos, com ou sem comorbidade, acontece na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), das 13h às 17h. É obrigatório estar acompanhado de um adulto responsável e apresentar cartão de vacinação (caso possua). Documentos pessoais, como RG, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência também são exigidos.

SEGUNDA DOSE PFIZER - Também na Uefs, será aplicada a segunda dose da vacina da Pfizer, das 8h às 12h, para pessoas com agendamento até 20 de setembro. Vale salientar que não será possível o adiantamento da vacinação para além dessa data. Somente aqueles que estão no período recomendado, de acordo com a data marcada na caderneta de vacinação, poderão receber a dose de reforço.

18 ANOS OU MAIS, GESTANTES E PUÉRPERAS - A primeira dose também será direcionada aos jovens de 18 anos (nascidos até 20 setembro de 2003) ou mais; gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) maiores de 18 anos, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 16h.

É obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, do pai, mãe ou de algum familiar com comprovação de vínculo. Se o imóvel for alugado, é preciso levar um documento que comprove a locação.

Nos casos em que a residência esteja no nome do cônjuge ou ex-cônjuge, é necessário apresentar a certidão de casamento ou divórcio. Para as puérperas e gestantes, uma prescrição médica após avaliação individualizada de risco e benefícios também é exigida.

SEGUNDA DOSE CORONAVAC E ASTRAZENECA - A aplicação da segunda dose das vacinas CoronaVac e AstraZeneca/Oxford será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 16h. Para receber o imunizante, é preciso levar o cartão de vacina, com a comprovação da primeira dose, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Confira a lista das Unidades Básicas de Saúde (UBS):

 

UBS CASSA - Rua Frei Aureliano Grotamares, S/N, Capuchinhos

UBS SUBAÉ - Rua 2ª Travessa Politeama, S/N, Subaé

UBS CASEB 1 - Rua Japão, S/N, Caseb

UBS CASEB 2 - Rua São Valentin, S/N, Caseb

UBS BARAÚNAS - Rua Petronílio Pinto, 186, Baraúnas

UBS IRMÃ DULCE - Rua Cupertino Lacerda, 1.759, Brasília

UBS MANGABEIRA - Avenida Tupinambá, S/N, Mangabeira

UBS SERRARIA BRASIL - Rua Cupertino Lacerda, 297, Brasília

UBS JARDIM CRUZEIRO - Rua Miguel Calmon, S/N, Jardim Cruzeiro

UBS DISPENSÁRIO SANTANA - Rua Mercúrio, 320, Jardim Acácia

UBS CENTRO SOCIAL URBANO (CSU) - Rua Tostão, S/N, Cidade Nova



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje