Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 26 de outubro de 2021

Política

Ministro da Educação se desculpa após fala polêmica sobre alunos com deficiência

16 de Setembro de 2021 | 18h 03
Ouvir a matéria:
Ministro da Educação se desculpa após fala polêmica sobre alunos com deficiência
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, pediu desculpas nesta quinta-feira (16), em audiência no Senado Federal, por ter afirmado que "alunos com deficiência atrapalham o aprendizado de outras crianças sem a mesma condição". Ele também afirmou que "não é a pessoa que alguns pintam e estão pensando".

"Esse foi o meu grande erro. Porque há uma linguagem e um vocabulário próprio para tratar desses assuntos", disse o titular do MEC. "Desse assunto que é tão sensível e que me entristeceu de uma maneira muito grande. Eu, pela minha própria formação, até religiosa, ter tido essa pecha de ser um homem que quer lançar os deficientes num fosso e numa vala… Isso me tocou demais. Eu fiquei muito sentido. E não é essa a realidade e nem é esse o meu pensamento".

Milton ressaltou em seu discurso que é necessário ter "conhecimento sobre a terminologias" para tratar das pessoas com deficiência.

"Por essa razão, algumas das minhas colocações não foram as mais adequadas. A gente tem que aprender a reconhecer quando erra. Eu não tive a intenção de magoar, mas muitas vezes nós usamos palavras e termos, e gestos, que magoam", concluiu o ministro.

FONTE: Bahia.ba



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje