Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 26 de outubro de 2021

Saúde

Caravana intensifica vacinação contra a Covid-19 em Humildes

16 de Setembro de 2021 | 12h 25
Ouvir a matéria:
Caravana intensifica vacinação contra a Covid-19 em Humildes
Foto: Thiago Paixão

Nesta quarta-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana, intensificou, através do projeto Caravana da Vacinação, a imunização dos moradores do distrito de Humildes. Ao todo, 200 pessoas, oriundas das localidades de Borda da Mata, Lagoa do Mendes, Campestre, Planolar e Rocinha, receberam doses do antígeno contra a Covid-19.

O aposentado Everaldo Borges, de 76 anos, tomou a primeira dose do imunizante. Ele reconheceu que errou ao não se vacinar no início da campanha. "Errei em não ter tomado a minha dose quando começou a imunização dos idosos. Tudo por causa do medo. Hoje, após orientação da equipe, tive a certeza que a vacina é a maneira mais segura de proteção", frisou.

Testagens para a identificação da presença do novo coronavírus também foram realizadas. A ação, de acordo com a SMS, teve por objetivo garantir, à população que mora na região, o acesso ao exame, com segurança e facilidade.

Humildes é o distrito com maior número de casos de Covid-19, em Feira de Santana. Já são 949 pessoas com testes positivos para a doença, desde o início da pandemia no Brasil, em março de 2020.



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje