Serviços de saúde gratuitos contemplaram comerciantes e clientes do Centro de Abastecimento - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Saúde

Serviços de saúde gratuitos contemplaram comerciantes e clientes do Centro de Abastecimento

15 de Setembro de 2021 | 12h 28
Ouvir a matéria:
Serviços de saúde gratuitos contemplaram comerciantes e clientes do Centro de Abastecimento
Foto: Jorge Magalhães/Secom/PMFS


Serviços de saúde gratuitos foram oferecidos à população, no Centro de Abastecimento de Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (15). Segundo a Prefeitura Municipal, exames de acuidade visual, aferição da pressão arterial, testes de glicemia capilar e de tipagem sanguínea e avaliações nutricionais puderam ser  realizados no espaço do entreposto comercial.

Além disso, foram ofertados serviços de corte de cabelo, manicure, pedicure e design de sobrancelhas. Também aulas de educação bucal. A iniciativa foi da Associação dos Comerciantes Trabalhadores do Centro de Abastecimento (ACT), em parceria com a Administração Municipal, a Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef), o Hospital de Olhos e Escola de Cabelereiros.

A Faculdade Educacional da Lapa (Fael) também marcou presença na ação, distribuindo preservativos e prestando orientações sobre a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

Pessoas em trânsito pelas dependências do Shopping Popular também tiveram acesso aos atendimentos. Segundo Edmária Medeiros, presidente da ACT, tudo foi feito com qualidade e segurança. Agora, a entidade busca expandir o projeto. "Estamos firmando parcerias para promover a ação em outras oportunidades", disse.

Cristiano Gonçalves, diretor do Centro de Abastecimento, destacou o grande valor da iniciativa para a saúde dos comerciantes e trabalhadores. "Promover saúde àqueles que precisam ou que não têm oportunidade, devido à rotina do dia-a-dia, é muito importante. Temos uma parceria com a associação. Tudo é feito, também, por meio de parcerias", destacou.



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje