Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 17 de setembro de 2021

Segurança

Operação Cangalha: dois homens são presos suspeitos de extorsão mediante sequestro, em Salvador

15 de Setembro de 2021 | 11h 58
Ouvir a matéria:
Operação Cangalha: dois homens são presos suspeitos de extorsão mediante sequestro, em Salvador
Foto: Natália Verena/PC-BA

Deflagrada na manhã desta quarta-feira (15), em todo o Nordeste, sob o comando da Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Departamento de Repressão e Combate a Crime Organizado (Draco), a Operação Cangalha efetuou a prisão, em Salvador, de dois homens suspeitos de integrar organizações criminosas que praticam extorsão mediante sequestro.

Segundo o G1, outros três mandados de prisão, além de mandados busca e apreensão, foram cumpridos. O número total de mandados não foi divulgado, mas parte deles foi executada em cinco bairros da capital baiana: Plataforma, São Marcos, Pernambués, Sussuarana e Cabula. Os agentes também cumpriram ordens judiciais no município de Camaçari, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou, inicialmente, que as prisões efetuadas em Salvador tinham relação com o desaparecimento do casal Rosenilda de Jesus Santos, de 44 anos, e Silvano Souza dos Santos, de 48, em Jauá, distrito de Camaçari. O crime aconteceu no mês passado.

Entretanto, diz o G1, a ligação foi descartada pela Polícia Civil, após os suspeitos prestarem depoimento. Não há detalhes sobre o teor dos relatos.


Na Bahia, a Operação Cangalha conta com o apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (SEOP/MJ) e da Coordenação de Operações Especiais (COE).



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje