Promotor de Justiça é afastado de suas funções e proibido de entrar na sede do MP-BA - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Bahia

Promotor de Justiça é afastado de suas funções e proibido de entrar na sede do MP-BA

14 de Setembro de 2021 | 10h 57
Ouvir a matéria:
Promotor de Justiça é afastado de suas funções e proibido de entrar na sede do MP-BA
Foto: Divulgação

Um promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) foi afastado do exercício de suas funções pelo período de um ano e está proibido de acessar as dependências do equipamento. Também não pode se comunicar com funcionários ou utilizar os serviços do órgão pelo mesmo período. Ele e uma advogada que sofreu as mesmas sanções não tiveram os nomes divulgados.

De acordo com o portal de notícias Correio, o promotor é alvo da Operação Kauterion, deflagrada, na manhã dessa terça-feira (14), na Região Metropolitana de Salvador (RMS), pela Procuradoria-Geral de Justiça e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco).

Até o momento, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência e no local de trabalho da advogada e do promotor de Justiça. O objetivo, diz o Correio, é coletar, além de mídias de armazenamento e aparelhos celulares, documentos indicativos de associação entre os investigados. Também indícios de corrupção e ocultação de bens.

 As medidas foram deferidas pela Seção Criminal do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), com base nas provas apresentadas. Também participa da operação a Ordem dos Advogados do Brasil Seção da Bahia (OAB-BA), uma vez que o estatuto da entidade determina que buscas relacionadas a advogados sejam acompanhadas pelo órgão.



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje