Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 17 de setembro de 2021

Segurança

Ação policial desativa laboratório de entorpecentes no sul da Bahia

10 de Setembro de 2021 | 13h 17
Ouvir a matéria:
Ação policial desativa laboratório de entorpecentes no sul da Bahia
Foto: Divulgação/SSP-BA

Realizada nesta quinta-feira (9), uma ação policial conseguiu desativar um laboratório de refino de drogas, em Itabuna, no sul da Bahia. Segundo o G1, na ação, foram apreendidos 36 tabletes de maconha, além de equipamentos e materiais utilizados no processo de embalagem, desmanche, mistura, depuração e distribuição das substâncias ilícitas.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que a operação foi posta em prática por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) da Região Cacaueira e do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Itabuna.

Conforme o G1, uma denúncia levou a polícia até o bairro de Zildolândia. Durante varredura na área, os agentes encontraram indícios de disparos de arma de fogo. As marcas foram localizadas nas proximidades de um imóvel apontado como laboratório de drogas.

No local, foram apreendidas cinco prensas, de tamanhos variados. Os equipamentos eram usados para acondicionar os entorpecentes. Além disso, os policiais encontraram 36 tabletes de maconha, uma mesa para selagem, 13 tampas para prensa, uma forma hidráulica, um macaco, 118 algemas plásticas, 11 frascos de bicarbonato de sódio, três embalagens de cloridrato de lidocaína, um fluido de óleo, um frasco de casco de cavalo, peças de metal, embalagens e outros itens. Tudo foi encaminhado para a 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna).



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje