Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 17 de setembro de 2021

Segurança

Suspeito de chefiar quadrilha responsável por explosões de bancos no interior da Bahia é preso, em Salvador

09 de Setembro de 2021 | 10h 15
Ouvir a matéria:
Suspeito de chefiar quadrilha responsável por explosões de bancos no interior da Bahia é preso, em Salvador
Foto: Reprodução/TV Bahia

O suposto líder da quadrilha responsável por explodir agências bancárias e uma casa lotérica no interior da Bahia foi preso, nesta quarta-feira (8), no bairro de São Cristóvão, em Salvador.

De acordo com o G1, a Polícia Civil informou que o homem também era o explosivista do grupo. Ele tinha mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça da Bahia e de Sergipe, por roubos a bancos.

Entre os alvos do grupo chefiado pelo suspeito, estão as agências bancárias dos municípios de Conceição da Feira e Salinas das Margaridas, além de uma casa lotérica situada em Simões Filho. Segundo o inquérito, o homem é mais conhecido como "O Professor". O apelido é uma referência a uma personagem da série televisiva espanhola "La Casa de Papel", drama policial que conta a história de nove ladrões que roubaram a Casa da Moeda e o Banco Central da Espanha.

Na manhã desta quinta-feira (9), a Polícia Civil informou que também foi cumprido o mandado de prisão de outro integrante da quadrilha, na capital baiana. O delegado Odair Carneiro, titular da Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras, vinculada ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), disse que outros membros da quadrilha já foram identificados e que diligências estão sendo realizadas, com a finalidade de localizá-los.

O delegado salientou, ainda, que as investigações contam com o apoio da Polícia Militar (PM). "Trata-se de um trabalho de investigação contínua e em conjunto com a Polícia Militar, por meio diversos grupamentos, a exemplo da Rondesp/Leste e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Vamos seguir identificando e retirando das ruas os envolvidos com ataques a instituições financeiras", assegurou.



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje