Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 18 de abril de 2024

Economia

Petrobras inicia venda dos campos de Uruguá e Tambaú, no estado do Rio

08 de Setembro de 2021 | 11h 07
Ouvir a matéria:
Petrobras inicia venda dos campos de Uruguá e Tambaú, no estado do Rio
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Petrobras informou, nesta quarta-feira (8), que iniciou o processo de venda da totalidade de sua participação nos campos de Uruguá e Tambaú, que pertencem à concessão BS-500, situada na Bacia de Santos, Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a agência de notícias Reuters, em 2020, a produção alcançada pelos campos foi de, aproximadamente, 5 mil barris de óleo por dia (bpd), além de 918 mil m3/dia de gás. "Essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio, redução do endividamento e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultraprofundas", declarou a empresa.

Segundo a Reuters, a concessão BS-500 foi adquirida pela Petrobras na Rodada Zero da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Os campos estão localizados na porção norte da Bacia de Santos, entre 140 e 160 quilômetros da costa do estado do Rio de Janeiro, em lâmina d’água que varia de mil a 1,5 mil metros. A Petrobras detém 100% de participação em ambos.



Economia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje