Prefeitura de Feira de Santana prorroga prazo de inscrição para curso Pré-Enem - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Educação

Prefeitura de Feira de Santana prorroga prazo de inscrição para curso Pré-Enem

04 de Setembro de 2021 | 10h 42
Ouvir a matéria:
Prefeitura de Feira de Santana prorroga prazo de inscrição para curso Pré-Enem
Foto: ACM/Secom/PMFS

Interessados em participar do curso preparatório para o ensino superior Pré-Enem, ofertado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS), podem se inscrever até a próxima sexta-feira (10). O prazo foi prorrogado para alcançar quem ainda não se inscreveu.

O curso é gratuito, voltado para quem não possui condições financeiras de custear aulas preparatórias. Também é exclusivo para quem mora em Feira de Santana. Para participar, é necessário fornecer o Número de Inscrição Social (NIS).

Outro principal critério é ser egresso do ensino médio em escola pública, com prioridade para beneficiários do Bolsa Família, cadastrado no CadÚnico.

As inscrições podem ser realizadas pelo site da Prefeitura, acessando o banner "Se prepare para o Enem de graça". Mais informações podem ser obtidas através de mensagens para o endereço eletrônico preenem.sedeso@pmfs.ba.gov.br ou pelo Instagram @cursopreparatoriopmfs.

As aulas serão na modalidade EAD (Ensino À Distância), gravadas por estudantes de graduação do 5° ao 7° semestres da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o que vai permitir que os alunos acompanhem diretamente de casa, por computador ou via dispositivos móveis, como smartphone e tablet.

Os alunos estudarão 16 disciplinas, entre elas, Biologia, História do Brasil, Espanhol, História Geral, Física, Química, Gramática, Matemática, Geografia, Literatura, Redação, Geometria e Inglês.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje