Programa Educação para Mobilidade Consciente será levado às escolas municipais - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Educação

Programa Educação para Mobilidade Consciente será levado às escolas municipais

03 de Setembro de 2021 | 12h 01
Ouvir a matéria:
Programa Educação para Mobilidade Consciente será levado às escolas municipais
Foto: Sara Silva

O Município de Feira de Santana aderiu ao Programa Educação para Mobilidade Consciente (Educa), uma iniciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária, (ONSV), que visa trabalhar a educação no trânsito, como tema transversal, junto aos estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A secretária de Municipal de Educação, professora Anaci Bispo Paim, recebeu, na tarde desta quinta-feira (2), em seu gabinete, o superintendente de Trânsito, Cleudson Almeida, e representantes do ONSV. Na ocasião, foi realizada a entrega simbólica do material didático.

Conforme a gestora, inicialmente, o Educa será implementado em seis escolas da Rede Municipal, contemplando, aproximadamente, 3 mil estudantes do 1º ao 9º ano. Os professores das unidades de ensino envolvidas participarão de uma capacitação virtual, que abordará a temática e apresentará os materiais como disciplina transversal.

Foram selecionados para o programa de educação no trânsito o Centro de Educação Básica da Uefs (CEB) e as escolas municipais Ana Brandoa, Antônio Alves Lopes, Antônio Gonçalves da Silva, Maria Antônia da Costa e Padre Giovanni Ciresola. "Todos os conteúdos transversais, de cunho pedagógico e de caráter de formação do cidadão, são importantes e podem ser muito bem aproveitados nas nossas escolas. Vamos começar por esse grupo, com a perspectiva de ampliar o número de estudantes envolvidos no programa", anunciou Anaci Paim.

O encontro de ontem também contou com as presenças do presidente do ONSV, José Aurélio Ramalho; do gestor da Coordenação de Educação da SMT, Adelmo Amorim; do coordenador do Projeto Educa, Francisco Garonce; do representante da Editora Martins&Martins, Severino Martins; da psicóloga de trânsito e membro do suporte do Piloto Educa, Bianca Cruz; do observador certificado do ONSV, Antônio Carlos Nascimento; e da psicóloga e chefe da Divisão de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Luscilla Lima.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje