Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 18 de janeiro de 2022

Educação

Licitação para escolha da empresa que construirá Escola Cívico-Militar de FSA será realizada em breve; projeto foi apresentado na Prefeitura

26 de Agosto de 2021 | 11h 26
Ouvir a matéria:
Licitação para escolha da empresa que construirá Escola Cívico-Militar de FSA será realizada em breve; projeto foi apresentado na Prefeitura
Foto: ACM/Secom/PMFS

Nos próximos dias, será publicada a licitação para escolha da empresa que irá construir a sede definitiva da Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro, no distrito de Jaíba. Imagens do projeto arquitetônico foram apresentadas, nesta quarta-feira (25), no gabinete do prefeito Colbert Martins Filho. Estiveram presentes a secretária Municipal de Educação, professora Anaci Bispo Paim, e a equipe da unidade de ensino.

Amplo e plano, o terreno está localizado em frente à sede atual da Escola Municipal Quinze de Novembro. Segundo a Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS), quando a nova unidade ficar pronta, será dissociada da escola antiga, que passará a oferecer somente Educação Infantil e as séries iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). Já a Cívico-Militar continuará a oferecer as séries finais (6º ao 9º ano).

Estrutura modernizada - Mais moderno, o projeto arquitetônico para a construção da Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro reúne dez salas de aula; auditório com dois camarins e banheiros; setores específicos para diretoria, secretaria, administrativo, ensino e coordenação militar; sala dos professores; duas salas para laboratórios; sala de recursos multifuncionais, para atender os estudantes com deficiência; sala de informática; biblioteca; e sanitários feminino e masculino.

Uma quadra poliesportiva, com vestiários masculino e feminino também está no projeto. Além disso, serão erguidos almoxarifado, cozinha, despensa, cantina, refeitório, área de serviço e Depósito de Material de Limpeza (DML).

A nova sede contará, ainda, com pátios coberto e descoberto. Este último, inclusive, terá uma pracinha e um ponto de ônibus integrado à área da escola. "A infraestrutura é significativa, mas o principal e mais importante são os estudantes, professores e a gestão pedagógica, que contribuem para os bons resultados da escola", destacou o prefeito Colbert Martins.

A secretária Municipal de Educação, Anaci Bispo Paim, enalteceu a gestão da Escola Municipal Quinze de Novembro. Ela disse que a unidade vem superando todas as dificuldades, inclusive no período da pandemia de Covid-19.  "Temos a perspectiva de que a unidade de ensino alcance resultados ainda mais positivos no futuro", almejou.

O diretor da escola, professor Marcelo Martins, que esteve presente à reunião, acompanhado de vários profissionais da equipe, falou, também, sobre o investimento no Projeto Valores, que, segundo ele, tem como prerrogativas a ética, a empatia, o respeito e a solidariedade, dentre outras qualidades atribuídas aos estudantes. "Temos uma escola que investe no estudante como ser humano integral", definiu.

Única na Bahia - A unidade de ensino de Feira é a única da Bahia. Conforme Martins, implantada em 2020, como integrante da nova proposta do Ministério da Educação, é centrada no novo modelo de gestão nas áreas educacionais, didático-pedagógica e administrativa, com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje