Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 22 de janeiro de 2022

Educação

Motoristas que operam transporte escolar da Rede Municipal de Feira de Santana estão preparados para novo momento, garante Prefeitura

22 de Agosto de 2021 | 15h 47
Ouvir a matéria:
Motoristas que operam transporte escolar da Rede Municipal de Feira de Santana estão preparados para novo momento, garante Prefeitura
Foto: Sara Silva

Mais de 150 ônibus começam a circular, nesta segunda-feira (23), para atender o transporte escolar dos estudantes da Educação municipal de Feira de Santana, no início do ano letivo de 2021. Também as 64 vans que realizam o transporte de professores que atuam na zona rural. E, segundo a Prefeitura Municipal, não apenas os veículos, mas também os motoristas estão devidamente preparados para este novo momento, que inclui a adoção de medidas sanitárias para combater a circulação do novo coronavírus.

Entre os últimos preparativos intensificados pela Secretaria Municipal de Educação (seduc), está a sanitização de todos os veículos que atendem as 140 rotas, aproximadamente. Nestes roteiros, são transportados os estudantes das diversas localidades dos oito distritos de Feira de Santana e também os alunos que moram na zona rural e estudam na sede.

Conforme o órgão, para atender os estudantes, não houve necessidade, até o momento, de aumentar o número de ônibus, porque apenas 50% deles irão para a escola, a cada semana. "Vamos avaliar. Caso haja necessidade, faremos adequações", disse a professora Nívia Oliveira, diretora do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento Educacional, ressaltando, no entanto, que o número de veículos que transportam os professores foi incrementado em 50%.

Outra medida imprescindível, de acordo com a secretária Municipal de Educação, professora Anaci Bispo Paim, foi a realização de encontros de capacitação para os mais de 200 condutores. "Reunimos todos os motoristas que transportam tanto os alunos quanto os professores para orientá-los sobre as medidas mais importantes, como o distanciamento dentro dos veículos, o uso obrigatório de máscaras e a disponibilidade de álcool em gel para todos", enumerou.

O motorista Domício Bispo de Jesus, que acumula uma experiência de 34 anos, nove deles transportando alunos, disse que está na expectativa. "Estou ansioso para rever as crianças. É muito importante estarmos prontos. Vamos fazer a nossa parte, para que tudo funcione bem", assegurou.

No entendimento da professora Anaci Paim, é uma responsabilidade muito grande levar e trazer alunos. Por isso, ela destacou que todas as orientações foram dadas, de forma bem específica. "Vamos acompanhar tudo de perto", garantiu.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje