Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 18 de janeiro de 2022

Educação

Colégios estaduais de Ilhéus e Itabuna suspendem atividades presenciais, após registro de casos positivos de Covid-19

17 de Agosto de 2021 | 10h 54
Ouvir a matéria:
Colégios estaduais de Ilhéus e Itabuna suspendem atividades presenciais, após registro de casos positivos de Covid-19
Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Cinco colégios estaduais das cidades de Itabuna e Ilhéus, localizadas no sul da Bahia, suspenderam as aulas presenciais, após alunos, professores e funcionários testaram positivo para a Covid-19.

Segundo a TV Santa Cruz, o primeiro registro ocorreu no Colégio da Polícia Militar de Ilhéus. O Núcleo Territorial de Educação informou que uma aluna testou positivo, passando a apresentar os sintomas da doença. A família comunicou à escola o quadro de saúde da menina. A instituição, então, decidiu cancelar as aulas de todas as turmas.

No município vizinho, Itabuna, outras escolas vêm, desde a semana passada, apresentando casos positivos. A TV Santa Cruz reportou que alunos, professores e funcionários do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) realizaram uma testagem, na última quinta-feira (12) e, também, na sexta-feira (13), após um professor ser diagnosticado com o novo coronavírus, no início da semana passada. A direção também optou por suspender as aulas.

Outros dois colégios de Itabuna também estão com turmas suspensas. O Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e o Colégio Estadual General Osório decidiram interromper, temporariamente, as atividades presenciais, depois que uma aluna também testou positivo.

Uma terceira unidade escolar decidiu, da mesma forma, suspender as aulas de algumas turmas, após dois profissionais apresentaram sintomas da Covid-19. Eles fizeram os testes e aguardam os resultados. As aulas devem retornar somente após os resultados das análises.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje