Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 22 de janeiro de 2022

Brasil

Congonhas registra tremor de 2.1 na Escala Richter, na noite deste domingo; barragem não foi afetada, diz CNS

16 de Agosto de 2021 | 11h 08
Ouvir a matéria:
Congonhas registra tremor de 2.1 na Escala Richter, na noite deste domingo; barragem não foi afetada, diz CNS
Foto: Léo Fontes/O Tempo

Localizada na região Central de Minas Gerais, a cidade de Congonhas registrou um tremor de terra de 2.1 na Escala Richter, na noite deste domingo (15). De acordo com o portal de notícias O Tempo, o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB) registrou o fenômeno, conforme indica um relatório divulgado na manhã desta segunda-feira (16). O "terremoto" ocorreu às 22h19.

A população da cidade se assustou. Muitos relataram o fenômeno nas redes sociais. "Tremeu até a janela, aqui", escreveu um morador da região da Fonte dos Moinhos. Mas, segundo o site, o temor estava relacionado, principalmente, à possibilidade de dano à barragem Casa de Pedra, pertencente à Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

A Defesa Civil de Congonhas e a própria empresa, no entanto, informaram que a barragem está segura e que não corre risco. Por meio de nota, a prefeitura local confirmou o tremor de terra e informou que esteve na barragem, que está sendo monitorada. "A Prefeitura e a Defesa Civil reforçaram o patrulhamento e a vistoria no local, para seguir acompanhando de perto quaisquer procedimentos e possíveis novos tremores", garante o documento.

A CNS salientou que não detectou nenhum tremor na cidade. "O monitoramento realizado permanentemente não verificou nenhuma anomalia na barragem Casa de Pedra, que permanece segura e estável", assegurou.

Ainda conforme O Tempo, o Corpo de Bombeiros declarou ter sido acionado, na noite de ontem. Militares estão na região.



Brasil LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje