Dois casos da variante Delta são confirmados em navio aportado em Santos - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Saúde

Dois casos da variante Delta são confirmados em navio aportado em Santos

03 de Agosto de 2021 | 10h 06
Ouvir a matéria:
Dois casos da variante Delta são confirmados em navio aportado em Santos
Foto: Reprodução/CNN Brasil

O Instituto Adolfo Lutz confirmou, nesta segunda-feira (2), mais dois casos da variante Delta no território brasileiro. Desta vez, em tripulantes do navio internacional MTM Southport, com bandeira de Singapura. A embarcação está atracada no Porto de Santos, litoral de São Paulo, desde o dia 27 de julho.

Segundo a CNN, a tripulação está em quarentena, já que 15 casos de Covid-19 foram confirmados. A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informou que os dois marinheiros estão internados na Santa Casa de Santos, desde a semana passada, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar o desembarque dos pacientes.

Por meio de nota, o órgão disse que "os casos se configuram como provável importação do vírus e a confirmação da variante Delta é representativa para a circulação da variante entre os tripulantes desta embarcação". Antes de aportar no litoral paulista, o MTM Southport realizou uma parada na Baía de Aratu, na Bahia.

OUTRO NAVIO - Ainda conforme a CNN, vindo de Dakar, no Senegal, o navio CS Crystal também está sendo monitorado. De acordo com a Secretaria, o Instituto Adolfo Lutz também irá realizar o sequenciamento de amostras de tripulantes sintomáticos.

Até esta segunda-feira (2), o estado de São Paulo registrou 25 casos da variante Delta, 21 deles na capital.



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje