Visitas às unidades prisionais do estado serão retomadas no início de agosto - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Bahia

Visitas às unidades prisionais do estado serão retomadas no início de agosto

23 de Julho de 2021 | 18h 22
Ouvir a matéria:
Visitas às unidades prisionais do estado serão retomadas no início de agosto
Foto: Divulgação MPF

As visitas às unidades prisionais da Bahia vão ser retomadas no início de agosto, segundo informações da Secretaria estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). A medida vale apenas para as visitas suspensas em decorrência da portaria criado devido à disseminação da Covid-19.

De acordo com o defensor público e coordenador da Especializada, Pedro Casali Bahia, que participou de reunião de alinhamento com a Seap, as visitas já devem ser retomadas a partir do dia 02 de agosto, de forma escalonada, sendo permitida a entrada de um visitante, com idade entre 18 e 59 anos, por pessoa privada de liberdade, entre 8h e 12h, conforme orientações do plano de contingência.

Segundo a Seap, o visitante deverá ser avaliado clinicamente, com medição de temperatura e checagem de sintomas gripais. Após a semana de visitação, prevista para ocorrer entre 02 e 06 de agosto, o sistema penitenciário será monitorado ao longo de 15 dias e, caso não sejam reportados casos de disseminação do vírus neste período, será agendada uma nova semana de visitação, que deverá ocorrer entre os dias 23 e 27 de agosto.

FONTE: Bahia.ba



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje