Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 27 de setembro de 2021

Câmara Municipal

Gripário e tratamento pós-coronavírus são urgentes, em meio a "colapso na rede hospitalar", diz vereador

22 de Junho de 2021 | 12h 16
Ouvir a matéria:
Gripário e tratamento pós-coronavírus são urgentes, em meio a
Foto: Ascom/Câmara Municipal

Feira de Santana precisa, urgentemente, de um gripário,  para atender pessoas com suspeita de Covid-19, e, também, de um equipamento médico especializado no tratamento de pacientes que enfrentaram a doença, adverte o vereador Luiz da Feira (PROS).

Durante pronunciamento, no plenário da Câmara Municipal, nesta terça-feira (22), o parlamentar enfatizou que há recurso garantido para montar essas estruturas. Ele lembrou que a verba de mais de R$ 2,14 milhões foi destinada através de emenda ao Orçamento da União, por iniciativa do deputado federal Zé Neto (PT), e que já disponível para uso, na conta da Prefeitura Municipal.

Luiz da Feira cobrou do prefeito Colbert Martins Filho "sensibilidade" para aplicar esse valor "o quanto antes". O vereador observou, ainda, que a cidade já ultrapassou a marca de 800 mortes pelo novo coronavírus e que há milhares de convalescentes, dentre os quais muitos necessitados de atendimentos diversos, em razão das sequelas deixadas pelo vírus.

De acordo com o edil, pessoas estão sob ameaça de perda da visão, sofrendo infarto e tendo outras complicações provocadas pela doença. Luiz da Feira disse, também, que Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e policlínicas estão sempre lotadas, com pacientes no aguardo de regulação para hospitais de alta complexidade, que, quase sempre, estão sem vagas.

"Estamos vivendo um colapso na rede hospitalar", declarou o parlamentar, reconhecendo o esforço dos profissionais de saúde e de diretores médicos, como é o caso, segundo ele, do gestor do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), José Pitangueira.


Câmara Municipal LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje