Ministério da Saúde confirma 66 casos de Covid-19 na Copa América; jogadores estão entre contaminados - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Esporte

Ministério da Saúde confirma 66 casos de Covid-19 na Copa América; jogadores estão entre contaminados

18 de Junho de 2021 | 09h 07
Ouvir a matéria:
Ministério da Saúde confirma 66 casos de Covid-19 na Copa América; jogadores estão entre contaminados
Foto: Diego Vara/Reuters

O Ministério da Saúde confirmou, nesta quinta-feira (17), a ocorrência de 66 casos de Covid-19 entre pessoas envolvidas com a realização da Copa América. De acordo com a Agência Brasil, 27 jogadores e membros de delegações estão entre os contaminados. Os outros 39 são prestadores de serviços contratados para o evento.

No dia anterior, haviam sido detectados 53 contaminados. O aumento dos casos se deu entre os terceirizados. "Os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília (DF), Goiânia (GO) e no Rio de Janeiro (RJ). Os resultados do sequenciamento genético para análise de variantes serão concluídos em até 14 dias, prazo necessário para realização da análise", informou a pasta.

Conforme o Ministério, 6.521 testes de RT-PCR foram realizados entre jogadores, membros das delegações e prestadores de serviços. O órgão salientou, ainda, que os dados são dinâmicos e atualizados a partir das informações enviadas pela organizadora do evento, responsável pela realização dos exames.

Segundo a Agência Brasil, desde o início do evento, no último fim de semana, foram diagnosticados com Covid-19 atletas das seleções da Venezuela, Colômbia e Bolívia. Ontem, o Chile informou que um integrante da delegação testou positivo, mas não deu detalhes nem especificou se é um atleta.



Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje