Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 19 de abril de 2024

Câmara Municipal

Nova CPI para investigar contratos de cooperativas que operam junto à Prefeitura tem 11 assinaturas e deve ser instaurada nos próximos dias

17 de Junho de 2021 | 10h 45
Ouvir a matéria:
Nova CPI para investigar contratos de cooperativas que operam junto à Prefeitura tem 11 assinaturas e deve ser instaurada nos próximos dias
Foto: Ascom/Câmara Municipal

Contando com 11 assinaturas, foi entregue, há pouco, à Presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana, um requerimento propondo uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos (e suas respectivas execuções) das cooperativas que operam, há 20 anos, junto à Prefeitura, em terceirização de mão de obra, principalmente na área de saúde.

O documento, articulado pelo vereador Sílvio Dias, do PT, conta com quatro subscrições, além das sete necessárias. Não há necessidade, pelo Regimento Interno, de votar o requerimento. A CPI é, automaticamente, criada, restando ao presidente instaurá-la e comandar o processo de escolha dos seus integrantes.

O vereador Sílvio Dias disse que essa investigação encontra-se amparada no Regimento Interno, tendo objetivo específico e razões fundamentadas para ser criada, não havendo qualquer possibilidade de que venha a ser questionada.



Câmara Municipal LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje