Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 17 de setembro de 2021

Educação

Prefeitura de Feira vai transmitir, pela TV Bahia, aulas para estudantes da rede municipal

17 de Junho de 2021 | 08h 36
Ouvir a matéria:
Prefeitura de Feira vai transmitir, pela TV Bahia, aulas para estudantes da rede municipal
Foto: Andreyse Porto

As aulas deste ano letivo, nas escolas municipais de Feira de Santana, vão ser transmitidas, diariamente, em TV aberta. O anúncio foi feito, esta manhã (17), pelo prefeito Colbert Martins Filho. Em entrevista ao programa Acorda Cidade, ele disse que um contrato será assinado à tarde, em seu gabinete, com a TV Bahia, responsável pelo serviço.

Conforme Colbert, serão oito horas de transmissão por dia, de segunda a sexta, sendo o horário do almoço (12 às 13 horas) reservado para o EJA (Educação de Jovens e Adultos). Serão utilizados os canais adicionais digitais da emissora, e não o principal da TV Bahia, que leva o número 10.1. Questionado sobre o custo do contrato com a TV Bahia, o prefeito admitiu ser elevado, mas não anunciou o valor.

A medida é considerada fundamental, pelo prefeito, para que o ano letivo possa ser viabilizado através do ensino remoto, uma vez que, pela internet, há dificuldades de sinal e também insuficiência de dados por parte das famílias dos alunos, principalmente. Um centro de gravações de aulas está implantado pela Secretaria Municipal de Educação, no teatro do Centro de Cultura Maestro Miro, no bairro Muchila.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje