Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 28 de julho de 2021

Saúde

Licitação de medicamentos para pacientes da saúde mental de FSA será realizada em 15 de junho

14 de Junho de 2021 | 12h 51
Ouvir a matéria:
Licitação de medicamentos para pacientes da saúde mental de FSA será realizada em 15 de junho
Foto: Jorge Magalhães

A licitação para aquisição de medicamentos do componente básico da assistência farmacêutica utilizado no âmbito da saúde mental, em Feira de Santana, está marcada para o próximo dia 15 de junho.

De acordo com levantamento da Prefeitura Municipal, mais de 38,4 mil pessoas recebem atendimento psiquiátrico nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade, apresentando diferentes transtornos mentais, como ansiedade, depressão e de comportamento por uso de substâncias psicoativas (álcool e drogas).

A coordenadora da Rede de Atenção à Saúde Mental, Robervania Cunha, informou que os medicamentos são imprescindíveis para manter os usuários do serviço estabilizados, o que minimiza a necessidade de internação hospitalar.

ATENDIMENTO ESPECIALIZADO - Segundo a gestora, Feira de Santana disponibiliza atendimento gratuito e especializado para as pessoas que se encontram nessa condição. O Atendimento é prestado por equipe multidisciplinar, formada por psicólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos e psiquiatras.

Além de encontrar tratamento nos Caps, a população pode procurar ajuda nas Unidades Básicas de Saúde (UBS); nas Unidades de Saúde da Família (USF); nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA); no Serviço Móvel de Urgência (Samu), que pode ser acionado através do número 192; e também nos hospitais.

Confira os endereços e telefones dos Centros de Atenção Psicossocial:

 

Caps II Silvio Marques - Rua Alcântara, nº 100, bairro Mangabeira, telefone 3626-1060.

 

Caps II Oscar Marques - Rua Comandante Almiro, nº 1.170, bairro Serraria Brasil, telefone 3614-6595.

 

Caps III João Carlos Lopes Cavalcante - Rua Francisco Martins da Silva, nº 239, bairro Ponto Central, telefone 3612-4555.

 

Caps Osvaldo Brasileiro Franco (Caps Infantil) - Rua Alameda das Pedras, S/N, bairro Olhos D’Água (próximo à Arena Salvador), telefone 3612-4556.

 

CAPS Álcool e Drogas Dr. Gutemberg Almeida (CAPS AD) - Rua Paris, nº 41, bairro Santa Mônica. 



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje