Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 14 de junho de 2021

Mundo

Brasil ocupará assento não permanente em Conselho de Segurança da ONU

11 de Junho de 2021 | 15h 56
Ouvir a matéria:
Brasil ocupará assento não permanente em Conselho de Segurança da ONU
Foto: Lucas Jackson/Reuters

O Brasil ocupará assento não permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU), no biênio 2022-2023. A decisão foi tomada após eleição realizada, nesta sexta-feira (11), em Nova York, no âmbito da 75ª Assembleia Geral das Nações Unidas. O País recebeu 181 votos.

De acordo com a Agência Brasil, será a 11ª vez que o Brasil integrará o mais importante órgão responsável pela segurança coletiva internacional. O Ministério das Relações Exteriores emitiu nota afirmando que o País "buscará traduzir em contribuições tangíveis a defesa da paz e da solução pacífica das controvérsias, dentre outros princípios inscritos na Constituição Federal de 1988 e na Carta das Nações Unidas", durante o período em integrar o conselho. 

Conforme o documento, o Brasil também pretende fortalecer as missões de paz da ONU e defender os mandatos que corroborem a interdependência entre segurança e desenvolvimento. O governo brasileiro também cumprimentou a Albânia, os Emirados Árabes Unidos, o Gabão e Gana, igualmente eleitos, no dia de hoje.



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje