Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 14 de junho de 2021

Educação

Prefeitura de Feira inicia pregão eletrônico para aquisição de kits de alimentos destinados aos estudantes

10 de Junho de 2021 | 09h 17
Ouvir a matéria:
Prefeitura de Feira inicia pregão eletrônico para aquisição de kits de alimentos destinados aos estudantes
Foto: Jorge Magalhães

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS) deu início, na manhã desta quinta-feira (10), ao pregão eletrônico que vai escolher a empresa responsável por fornecer os kits de alimentos aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Nos próximos dias, será divulgado o nome do vencedor.

A entrega dos alimentos aos estudantes será feita imediatamente após a conclusão do processo licitatório. Conforme a administração municipal, uma das etapas fundamentais do pregão é a apresentação de amostras de cada produto listado no edital.

Os kits são compostos por itens importantes para a nutrição dos estudantes, todos não perecíveis, o que permite o acondicionamento nas escolas até que os pais ou responsáveis façam a retirada.

Ao todo, são 13 produtos alimentícios, dentre eles: biscoito tipo cream cracker, feijão, farinha de mandioca, farinha de milho flocada, arroz, leite em pó, macarrão, proteína de soja, óleo e sal, açúcar e café.

Segundo a Prefeitura, não é possível, nesse momento, adquirir itens em separado, porque a empresa ganhadora da licitação deve entregar os kits já embalados.

Em 30 escolas, cujo percurso de entrega reúne um número expressivo de estudantes, está prevista a distribuição diretamente na unidade de ensino, a fim de facilitar a logística. Nas demais, a distribuição será feita pelos veículos da Secretaria Municipal de Educação.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje