Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 28 de julho de 2021

Educação

Evento virtual celebra os 45 anos da Uefs, nesta segunda-feira (31)

Da Redação - 31 de Maio de 2021 | 12h 49
Ouvir a matéria:
Evento virtual celebra os 45 anos da Uefs, nesta segunda-feira (31)
Foto: Reprodução

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) completa 45 anos, nesta segunda-feira (31). Tradicionalmente, a instituição realiza uma solenidade para comemorar a data, com extensa programação cultural e acadêmica. No entanto, desde que a pandemia de Covid-19 começou, o evento precisou se adequar à nova realidade. Por isso, hoje à noite, a celebração será realizada de forma virtual.

Conforme a Assessoria de Comunicação (Ascom) da universidade, o evento, programado para começar a partir das 19 horas, com transmissão pelo canal da TV Olhos D’Água no Youtube, promoverá discussões sobre o papel e os desafios que a Uefs tem cumprido e enfrentado, além de reunir história, reflexões e afetos.

Marca a abertura a exibição do videoclipe "Paixão pela Uefs". Em seguida, será veiculada uma apresentação de artistas do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), instituição mantida pela universidade. Eles encenam "Uefs, minha história". Logo depois, será exibido o vídeo "Uefs: 45 anos", que traz o depoimento da professora Elizete Silva, uma das primeiras docentes do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia (DCHF). No encerramento, apresentações musicais e de dança.

PAPEL INSTITUCIONAL - Desde o início de sua trajetória, a Universidade Estadual de Feira de Santana acolhe estudantes de todas as partes do país. Segundo sua administração central, a instituição tem como meta possibilitar formação cidadã e de excelência aos profissionais egressos e o desenvolvimento de pesquisas, projetos extensionistas e atividades comunitárias que buscam retribuir o investimento público que mantém a estrutura sua estrutura.

Conforme ressalta o reitor, professor Evandro do Nascimento Silva, em entrevista concedida ao Jornal Tribuna Feirense, em meio ao contexto da pandemia de Covid-19, a instituição tem buscado alternativas para a continuidade do ensino, da pesquisa e da extensão, ao tempo em que também atua na linha de frente do combate ao novo coronavírus, através do desenvolvimento de estudos para compreender a ameaça viral que já provocou mais de 3,5 milhões de mortes, no mundo.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje