Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 19 de abril de 2024

Saúde

Feira ultrapassa 100 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19

06 de Maio de 2021 | 14h 34
Feira ultrapassa 100 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19
Foto: Thiago Paixão

Feira de Santana atingiu a marca de 100.392 pessoas vacinadas com a primeira dose de imunizantes contra a Covid-19, nesta quarta-feira (5). Ao todo, o Município já aplicou 153.258 doses, sendo que, desse total, 52.866 completaram o esquema de vacinação. As informações constam no Vacinômetro disponibilizado no site da Prefeitura.

A campanha de imunização contra o novo coronavírus começou no dia 19 de janeiro e obedece a ordem de grupos prioritários estabelecida pelo Ministério da Saúde. Até o momento, Feira recebeu 180.375 doses de imunizantes e já aplicou 85% delas.  

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto, avalia positivamente o processo de vacinação, mas considera necessário o recebimento de mais doses, a fim de atingir mais rapidamente uma maior parcela da população. "Essa é uma marca importante, mas ainda insuficiente. Nossa meta é alcançar 200 mil pessoas vacinadas. Para isso, toda a equipe da Secretaria de Saúde está empenhada nesse propósito", afirmou.

PÚBLICO-ALVO - Na etapa atual, estão sendo imunizadas grávidas, puérperas e lactantes com comorbidades (maiores de 18 anos), trabalhadores da Educação e pessoas com comorbidades, estes últimos a partir de 56 anos ou nascidos em 1965.

A imunização é realizada, exclusivamente, na UniFTC, localizada na Avenida Artêmia Pires, com divisão de horários por data de nascimento. Das 8h às 12h, são vacinados aqueles que nasceram entre os meses de janeiro a junho. Das 13h às 17h, os que nasceram nos últimos seis meses do ano.

HIV/AIDS - Pessoas que convivem com o vírus HIV, transmissor da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids), também podem receber a primeira dose da vacina. A imunização para esse público será realizada, exclusivamente, no Centro de Referência Dr. Leone Coelho Lêda (CSE), das 8h às 17h, por ordem de chegada. É necessário levar atestado médico ou receita com medicação contínua, RG, CPF e comprovante de residência.



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje