Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de maro de 2024

Câmara Municipal

'Não quero acreditar que tem pessoas na Prefeitura ajudando esse empresário inescrupuloso', afirma Fernando, sobre presidente do Shopping Popular

20 de Abril de 2021 | 15h 09
'Não quero acreditar que tem pessoas na Prefeitura ajudando esse empresário inescrupuloso', afirma Fernando, sobre presidente do Shopping Popular

'Esse empresário quer acabar com o Feiraguai. Ele não é de Feira de Santana, mas, em alguns momentos, usa o Governo Municipal como dono da cidade. Não quero acreditar que tem pessoas na Prefeitura que ajudam um empresário inescrupuloso como ele'. A afirmação foi do presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Torres (PSD), durante pronunciamento na Casa nesta terça (20), se referindo ao presidente do Consórcio Shopping Popular, Elias Tergilene. 

De acordo com Fernando, o presidente do Consórcio 'anda falando pela cidade inteira, e a imprensa tem veiculado também, que ele vai acabar com o Feiraguai'. Fernando indagou o motivo pelo qual Elias quer pôr fim ao entreposto comercial. 'Por quê? Para as pessoas que tem seus boxes e não pagam aluguel passem a ter essa despesa? Para acabar com o maior entreposto comercial de Feira de Santana e região?'. 

O presidente da Câmara salientou que pertence à região do Feiraguai, pois nasceu ali perto (sua família é proprietária do posto de combustível Piraí, situado na região), e disse que não vai deixar Elias acabar com o Feiraguai. 'Sou de lá, pois nasci no posto Piraí, vivo no posto, que hoje me pertence, mas antes foi de meu pai. Lembro do começo da construção do Feiraguai; foi um projeto bonito, que saiu das mãos do povo, especialmente dos feirantes, e foi construído na época do ex-prefeito José Raimundo de Azevedo'. 

Ainda, Fernando pediu ajuda aos vereadores para defenderem o Feiraguai. 'Uso essa tribuna como presidente da Câmara para conclamar a vocês, nobres vereadores, que defendam o Feiraguai e não deixem que esse bandido acabe com aquele local'. 

LUIZ DA FEIRA: MAIS DE 3.000 FAMÍLIAS TRABALHAM NO FEIRAGUAI 

O vereador Luiz da Feira (PROS) frisou que no Feiraguai trabalham, diariamente, cerca de 3.000 famílias, que dependem das vendas realizadas nos boxes para sustentarem suas famílias. 'Lá têm 3.000 famílias que dependem do Feiraguai; são comerciantes e funcionários, guerreiros lutadores, que trabalham duro para conseguirem o pão de cada dia. Muitos são donos dos seus boxes e lutaram muito para consegui-los. Fico feliz em ver o senhor, presidente Fernando Torres, defendendo esta causa'. 

JURANDY: 'É PRECISO DEFENDER O FEIRAGUAI COM UNHAS E DENTES'

Para Jurandy Carvalho (PL), o Feiraguai é o maior centro turístico de Feira de Santana hoje em dia, e é preciso defender aquele local “com unhas e dentes”. Segundo o vereador, não se pode acabar com o Feiraguai e transferir os comerciantes para o Shopping Popular. 'Aquele local já começou falido, e foi construído por um empresário que não sei de onde veio, não sei de onde é. Não podemos permitir que isso aconteça', disse. 

EDVALDO: 'ESSE SENHOR TERGILENE VEIO PARA TIRAR A PAZ DOS COMERCIANTES DE FEIRA'

Edvaldo Lima (MDB), por sua vez, parabenizou o presidente Fernando Torres pela 'defesa tão brilhante em prol dos comerciantes do Feiraguai', e pediu que também seja feita a defesa dos comerciantes que já trabalham no Shopping Popular. 'Esse senhor Elias Tergilene veio para tirar a paz dos comerciantes de Feira de Santana', afirmou. 

FONTE: Ascom



Câmara Municipal LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje